outubro 04, 2008

Tim Burtom Fala sobre "Alice" e "Frankenweenie"

Tim Burton, voltou a falar de Alice no País das Maravilhas e Frankenweenie, seus dois projetos futuros com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3-D - aqueles filmes com projeção digital que exigem óculos especiais para serem assistidos.

"Nunca vi uma versão de Alice em que eu sentisse que toda a obra original foi traduzida na tela. É uma série de aventuras esquisitas, e tentar fazê-las funcionar como filme será interessante", disse Burton ao Sci-Fi Wire. "As histórias [de Alice] são como drogas para menores, sabe?"

Alice empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beowulf - a captura de performance 3-D -, mas terá também ação live-action (com atores de carne-e-osso). O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) aparentemente já está pronto e não será afetado pela greve de escritores. As filmagens começarão no início de 2008 e seguirão até maio, inspiradas no romance de Lewis Carroll.

Na seqüência, Burton se dedicará a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu simpático curta gótico de 1984, seu segundo trabalho, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. "Vamos fazer esse com orçamento bem curto. O que me empolga é que, ao olhar os desenhos originais do curta, havia coisas que eu não consegui traduzir em live-action na época. Agora estou empolgado em tentar capturar certa emoção e inserir novos personagens", disse Burton.

Frankenweenie empregará técnica totalmente distinta de Alice - a animação stop-motion (com massinha) - mas também será exibido tridimensionalmente. A técnica foi recentemente explorada no bem-sucedido relançamento de O Estranho Mundo de Jack em 3-D.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi td bem, nossa tive um treco quando vi esse post, recentemente li o conto do lewis carroll, e é muito firme. mto legal mesmo, adimiro muito o burton. se quizer passar lá no meu, e me manter contato das novidades!^^

 

ULTIMOS LEITORES

Custom
Widget BlogBlogs

Seguidores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Já Passaram por aqui Cinéfilos

No ar desde: 07/06/06
Widget UsuárioCompulsivo

Esse Blog Merece um Oscar!

O Selo é dado apenas para os blogs amigos do Cine Cinéfilo! No Copy!

E o Oscar foi para...

Grupo Gouche de Literatura

Marcos do Tempo

Blog do Acauã

3 Little Nerds

Causa e Efeito

Coletivo Socialista Revolucionario

Cultura Maniçoba

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO