outubro 23, 2008

Da TV pro cinema.

Olá Cinéfilos!
Vocês já repararam como nos últimos anos estamos vendo um crescente numero de filmes inspirados em antigos seriados de TV? É o exemplo de As Panteras, A gente 86 e Viajem ao Centro da Terra, mas para falarmos melhor sobre o assunto temos que voltar à época em que a televisão estava atingindo o seu auge.
Com o advento do televisor o espectador deixou de ir ao cinema, os grandes estúdios começaram a perder sua fonte de renda, e as salas de cinema ficavam gradativamente vazias. Os estúdios encontram nos seriados de TV um meio de continuarem na ativa e lucrando com isso.
Nascia o império dos seriados, na maioria das vezes comédias de produção baixa, mas de grande alcance popular. Séries como Batman e Capitão America começaram a trazer grandes lucros aos principais estúdios, e vários diretores passaram a trabalhar com o novo veículo.
Os fãs dos seriados cresceram e passaram a ver seus Heróis na tela grande, foi assim que em 1885 saiu o primeiro filme baseado em uma série de TV, Jornadas nas Estrelas, inspirada em um seriado que durou apenas três temporadas, mas que teve a maior repercussão da historia, tanto que estamos esperando a oitava versão do filme. O Sucesso foi tanto, que vários outros filmes começaram a surgir, tal como, Jenny é um Gênio e O Homem de 6 Milhões de Dólares.
Mas foi em 1989 que um filme baseado em um seriado bateu recordes nas bilheterias. Batman do diretor Tim Burton, tratou a história do Homem Morcego com mais seriedade que no seriado, mostrando o universo sombrio do morcegão.
Daí em diante houve uma avalanche de seriados entrando nas salas de cinema, Miami Vice, 24 Horas, A Familia Addams e etc.
O lance virou um mercado lucrativo tanto para os grandes estúdios quanto para as emissoras de TV, e com o sucesso do mais novo filme SpinOff* Sex and City, há rumores que até mesmo Friends vá parar nos cinemas.
A moda pegou, os fãs agradecem muito, e os diretores estão sorrindo a toa.
Os seriados chegaram para ficar, e com o crescimento dos downloads várias pessoas estão tendo acesso a esse maravilhoso mundo que já tirou os heróis dos quadrinhos do pedestal Cinematográfico.


Photobucket
Agente 86

Photobucket
As Panteras

Photobucket
Batman

Photobucket
Jornadas nas Estrelas


Abraços a Todo,
Daniel Moura.

*SpinOff: Nome dado aos filmes baseados em serieados de tv.

0 comentários:

 

ULTIMOS LEITORES

Custom
Widget BlogBlogs

Seguidores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Já Passaram por aqui Cinéfilos

No ar desde: 07/06/06
Widget UsuárioCompulsivo

Esse Blog Merece um Oscar!

O Selo é dado apenas para os blogs amigos do Cine Cinéfilo! No Copy!

E o Oscar foi para...

Grupo Gouche de Literatura

Marcos do Tempo

Blog do Acauã

3 Little Nerds

Causa e Efeito

Coletivo Socialista Revolucionario

Cultura Maniçoba

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO