maio 04, 2007

Homem Aranha 3 - Até o Peter Virou Emo?

Hoje, 4 de maio, foi a estréia de um dos filmes mais esperados dos últimos dois anos, Homem Aranha 3 e claro eu, Daniel Moura não podia ficar fora desse.
Depois de uma semana sofrida para conseguir as entradas, pode finalmente desfrutar do meu tão esperado objetivo, ficar na 6 fila do cinema na 2ª seção do filme (os passes para a primeira estavam esgotados a um mês atrás).

Atenção se você ainda não assistiu ao Homem Aranha 3, por favor não leia esse post, pois farei comentários abertos sobre o filme.

O filme começou como todos esperavam cenas dos filmes anteriores nos créditos e claro a frese clássica que iniciou todos os filmes anteriores, “Oi eu sou o Homem Aranha”, e em seguida uma seqüência de cenas que mostravam o quão felizes estava Peter Parker e Mary Jane.
O filme teve seu decorrer com ótimos efeitos e cenas muito bem feitas, como quando um guindaste perde o controle e colide com um prédio e o momento é salvo pelo aracnídeo.
A história do filme começa mesmo quando um meteoro cai na terra trazendo o vírus “Venom”, e a fuga do “Homem de Areia”.
Harry numa tentativa de vingar a morte de seu pai decide ir atrás de Peter, e numa luta nos ares acaba caído de uma enorme altura e perdendo a memória esquecendo que Peter é na verdade o Homem Aranha e que o próprio “matou” seu pai. Numa tentativa de manter a sua amizade, Peter resolve não contar nada ao amigo.
Surge um novo fotografo concorrente de Peter, o bisbilhoteiro Eddie Brock, que tenta roubar uma vaga de fotografo de Peter.
Peter toma a grande decisão de pedir Mary Jane em casamento, porem em uma pequena briga com sua namorada, seus planos não saem como esperado.
Atormentado pela memória do pai, Harry lembra de tudo vai atrás de Mary Jane forçando-a a romper seu namoro com Peter.
Então triste, o pobre Peter vai até seu pequeno apartamento e num momento de raiva deita em sua cama e acaba sendo infectado pelo vírus alienígena Venom, quando sua roupa muda de repente, se tornando negra e dando mais força a seus poderes, também transforma Peter, trazendo a tona o lado negro e vingativo de sua personalidade que ele sempre lutou para controlar.
Numa cena muito engraça, Peter anda pela rua dançando e atraindo a atenção das mulheres, e como o efeito na aparência do “New Peter” era uma grande franja, ninguém na sala de cinema pode deixar de compara-lo com a ridícula moda EMO, e como se não fosse o bastante, o personagem faz uma dança em um bar onde Mary Jane trabalha como garçonete, uma cena que arrancou risos da platéia, porem muito “Tosca” e “Sem noção”, sendo que o filme poderia passar muito bem sem essa palhaçada toda.
Sob a influencia da roupa, Peter se torna super confiante e começa a magoar as pessoas que se importam com ele. Forçado a escolher entre o poder sedutor da nova roupa e o herói piedoso que ele costumava ser, Peter precisa vencer seus próprios demônios já que dois dos mais temíveis vilões já vistos, o Homem-Areia e Venom, reúnem poder sem igual e possuem uma sede de vingança ameaçando Peter e todos a quem ele ama.

Infelizmente pessoal não vou contar o final do filme, não quero estragar a surpresa de quem não viu o filme e adora Spoiler.

Bem a minha opinião pessoal sobre o filme foi: tire os efeitos milionários e a dancinha Emo de Peter e você não terá muita coisa.
Para quem gosta de muita ação, boa diversão, mas ao contrario dos anteriores esse filme deixou a desejar em vários pontos, a história é complexa demais para duas horas e meia de filme e para completar, um final clichê, e que sugere que irá ter um 4° filme.
O filme focou muito em cenas de ação, porem nenhuma dessas foi tão eletrizante quanto a cena do trem do HM2.
Os efeitos são extraordinários, a trilha sonora é fantástica, mas a história é decepcionante...

Bem até a próxima... Espero que Piratas do Caribe se saia melhor, sendo que o trailer é ótimo...

Lembrando que isso é apenas uma opinião pessoal, e claro, erros gramaticais, por favor, passem em branco, sou apenas um garoto que escreve em um blog, e não um jornalista formado.

Abraços do Dan...



Ranking de Bilheterias


BRASIL: brasil.jpg
10º - Scoop - O Grande Furo
9º - Maria Antonieta
8º - Um Beijo a Mais
7º - Número 23
6º - Motoqueiro Fantasma
5º - Ó Pai, Ó
4º - Caixa Dois
3º - A Família do Futuro
2º - As Férias de Mr. Bean
1º - 300

EUA: EUA.gif
10º - Firehouse Dog
9º - As Tartarugas Ninja - O Retorno
8º - Atirador
7º - Motoqueiros Selvagens
6º - 300
5º - A Colheita do Mal
4º - Grindhouse
3º - Are We Done Yet?
2º - A Família do Futuro
1º - Escorregando para a Glória

11 comentários:

Wiliam Domingos disse...

hiahaihaihiah
vc é corajoso!!!!
nossa, ir em estréia é foda!
haihaiah
olha quem ta falando...
eu vou amanha(sabado), que diferença faz?!
não li o post, para não estragar a surpresa!
mas depois passarei aqui com calma...
abraço

http://eco-social.blogspot.com/

Anônimo disse...

Haha nem li!

Anônimo disse...

Parabéns Daniel, ta show de bola teu blog. Falow se cuida e sucesso.

Tb não li o post.

Wiliam Domingos disse...

Agora que já vi, posso comentar melhor!
Na verdade, concordo com praticamente tudo que vc disse, tivemos a mesma sensação em ver o filme!
A dancinha emo, foi foda demais, bizarro! Uma vergonha!
mas....
veja a minha crítica no eco social!
abraço
http://eco-social.blogspot.com/

Mila disse...

mew, muito bom seu blog, sério mesmo!

só passei pra elogiar mesmo.......te achei pela comunidade do blog, no orkut....
não vi o filme, por isso nem li o post, só o comentário sobre o homem-aranha estar ficando EMO....sei que é zueira, mas confesso que esse papo de que td agora é EMO me irrita um pouco........a gente ouve cada absurdo..........

ah, coloquei link do seu blog nos meus preferidos!!!

dän disse...

só alegria.

emo? aff.
hahahah...

não assisti e
não assistirei!
não curti o primeiro
nem o segundo, pq curtiria
o terceiro? hehehehe

Anônimo disse...

Oi Dan,

Vim aqui fazer uma visita.
Que ótimo você tocar nesse assunto: O Homem Aranha Emo.
Quando fui com alguns amigos assistir ao filme, não lembro exatamente o motivo, mas tive que explicar para o pessoal o significado de EMO. E para a minha surpresa, ou melhor, surpresa geral, no decorrer do filme eu tive que me deparar com uma versão EMO do Spider Man. Nossa, que estranho! Nada contra os EMOS, mas me parece que não é esse o perfil do Homem Aranha e na minha opinião, personagem indefinido estraga um filme por completo. Muitas vezes assisto ao filme pelo personagem. Piratas do Caribe é um bom exemplo disso, pois sou fã do Jack Sparrow, já o filme não gosto. Filmes de Super Heróis não fazem meu gênero, o primeiro que assisti foi Spider Man 3, por pressão dos amigos e não vou dizer que me decepcionei, pois felizmente, já não esperava muita coisa mesmo. O filme não me gerou emoção alguma. Definitivamente não gostei.

Anyway, gostei do seu Blog. Ele tem um visual de força, boas imagens e textos. Até mais.

Beijos

Anônimo disse...

muito legal teu blog!!amo filme, vc assistiu O GRANDE TRUQUE? ótimo filme!!

Anônimo disse...

visite meu blog www.zanatoriooo.blogspot.com

helena disse...

Nao li o teu post pq ainda nao vi o filme..
mas virei sempre aki.
=]

Raphael Santos disse...

"trazendo o vírus “Venom”"
- não é um vírus, é um nome dado ao personagem nos quadrinhos. Se você tivesse dito "vírus alienígena", até seria aceitável. Mesmo assim, não se trata de um vírus, mas de um simbionte hospedeiro. Vírus se propaga e é transmissível! ;]

"Surge um novo fotografo concorrente de Peter, o bisbilhoteiro Eddie Brock, que tenta roubar uma vaga de fotografo de Peter."
- se surge um fotógrafo concocorrente, é óbvio que a vaga a ser ser tomada do Parker será a de fotógrafo. Redundancia!

"infectado pelo vírus alienígena Venom"
- não é vírus. É simbionte hospedeiro!

"“Tosca” e “Sem noção”, sendo que o filme poderia passar muito bem sem essa palhaçada toda."
- quem é quem pra dizer que o filme poderia passar sem isso ou sem aquilo? Se todo mundo opinasse, seria capaz de sobrar uma ou duas cenas nas maiorias dos filmes. Se um grande número de pessoas aceitaram a colocação das cenas pelo diretor, é porque fazia sentido.
- E realmente tranformar o Parker em EMO fazia sentido. Só foi utilizado um estilo rebelde (e imbecil, nisso você está certo) da sociedade atual: o tal do estilo EMO. Sendo assim, podemos ver o paralelismo entre o Parker 'Nerd' e o Parker 'EMO'.

"mas a história é decepcionante..."
- certo, eu relevo. Você não deve ter lido os quadrinhos e visto a enormidade de referências que foram utilizadas.

"força a seus poderes" é ótimo!

"Lembrando que isso é apenas uma opinião pessoal, e claro, erros gramaticais, por favor, passem em branco, sou apenas um garoto que escreve em um blog, e não um jornalista formado."
- não é o fato de ser ou não jornalista formado que você pode escrever bem, com argumentos, ou gramaticamente correto. Mas sim o quanto você lê e se apodera dos aspectos gramaticais que essa leitura te deu. Clame pelo fato de estar na internet, não por ser ou deixar de ser jornalista.
- pra que se denominar como apenas?
- opiniões pessoais pedem argumentos. Não que o filme seja contato em sua quase totalidade.

 

ULTIMOS LEITORES

Custom
Widget BlogBlogs

Seguidores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Já Passaram por aqui Cinéfilos

No ar desde: 07/06/06
Widget UsuárioCompulsivo

Esse Blog Merece um Oscar!

O Selo é dado apenas para os blogs amigos do Cine Cinéfilo! No Copy!

E o Oscar foi para...

Grupo Gouche de Literatura

Marcos do Tempo

Blog do Acauã

3 Little Nerds

Causa e Efeito

Coletivo Socialista Revolucionario

Cultura Maniçoba

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO