julho 11, 2007

Harry Potter e a Ordem da Fenix

“Bem, antes de mais nada, quero pedir desculpas aos poucos leitores que eu tenho, deixei o blog totalmente ao acaso nos últimos meses e sei que é um ato de total desrespeito com os leitores que lutei tanto para conquistar.
Também quero agradecer a todos os comentários e e-mails que venho recebido ao longo desse tempo, quero notificar que mudei de e-mail e vocês podem me contatar em
dan_moura@globo.com.
Abraços do Dan.”
==================================

Harry Potter e a Ordem da Fenix




Harry Potter e a Ordem da Fênix é a quinta produção da saga do bruxinho inglês, e eu como um Fã da saga, não podia perder essa de jeito nenhum, ao caminho do cinema uma pergunta que me atormenta toda estréia de HP, passa pela minha cabeça (grande): Será que dessa vez o filme vai ser fiel ao livro?
Por mais que minha irmã e amigos me digam que é praticamente impossível isso acontecer e que seria necessário um filme de cinco horas e um orçamento monstruoso para relatar todos os fatos que ocorrem no livro (que é o maior da saga até agora), eu ainda alimentava tal esperança.
Com o retorno de Lord Voldemort no final de "O Cálice de Fogo" as coisas tornam-se ainda mais complicadas para Potter (agora já adolescente) e Dumbledore, enquanto a autoritária Dolores tenta lentamente tomar o poder de Hogwarts.
O filme foi o mais fiel ao livro possível, mostrou os principais fatos como a fuga dos gêmeos Wesley, o irmão de Hagrid “Grop” e a conversa entre Harry e Luna Lovegod sobre as vozes por traz do véu.
Os fãs do bruxinho tiveram o prazer de ver concretamente o Ministério da Magia, a Sala Precisa, e claro a tão esperada luta entre Alvo Dumbledore e Lord Voldemort, fatos que até então estavam apenas na imaginação dos leitores.
Assim como os filmes anteriores o clímax foi recheado de efeitos especiais e cenas de tirar o fôlego, como a cena da luta entre os membros da “Ordem da Fênix” e os “Comensais de Morte”. Harry comandando a “Armada de Dumbledore” e Sírios Black comandando a “Ordem da Fenix”.
Talvez o único fato que me decepcionou no filme, foi à morte de Sírios Black, uma cena que poderia ser mais explorada, sendo que no livro a autora faz uma narração tão boa, no momento em que li, eu quase pode ver a cena toda passando na minha cabeça em câmera lenta.

Harry Poter e a Ordem da Fênix, foi um dos melhores filmes da saga, ficando, ao meu gosto, empatado com o terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Beijos (de Dementador) a todos.

Daniel Moura


Ranking de Bilheterias
Período de 06/07/2007 à 08/07/2007

BRASIL: brasil.jpg
10º - Não Por Acaso
9º - Medos Privados em Lugares Públicos
8º - Um Crime de Mestre
7º - O Despertar de Uma Paixão
6º - Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo
5º - Paris, Te Amo
4º - Treze Homens e Um Novo Segredo
3º - Shrek Terceiro
2º - Ratatouille
1º - Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

EUA: EUA.gif
10º - Treze Homens e Um Novo Segredo
9º - Sicko
8º - Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
7º - Ligeiramente Grávidos
6º - 1408
5º - A Volta do Todo Poderoso
4º - Licença para Casar
3º - Duro de Matar 4.0
2º - Ratatouille
1º - Transformers: O Filme
 

ULTIMOS LEITORES

Custom
Widget BlogBlogs

Seguidores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Já Passaram por aqui Cinéfilos

No ar desde: 07/06/06
Widget UsuárioCompulsivo

Esse Blog Merece um Oscar!

O Selo é dado apenas para os blogs amigos do Cine Cinéfilo! No Copy!

E o Oscar foi para...

Grupo Gouche de Literatura

Marcos do Tempo

Blog do Acauã

3 Little Nerds

Causa e Efeito

Coletivo Socialista Revolucionario

Cultura Maniçoba

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO